Você já pensou trabalhar em uma plataforma de investimentos? Aqui estão quatro dicas para te ajudar nessa jornada.

O ano de 2020 tem sido um marco para a expansão do número de clientes das plataformas de investimentos no Brasil. Porém, cerca de 80% dos investimentos realizados no país ainda estão sob controle das instituições financeiras tradicionais – os bancos.

Com a democratização da informação sobre investimentos, algo que antigamente era muito nichado, nos cinco primeiros meses de 2020 o número de clientes em plataformas cresceu cerca de 74%. O efeito da quarentena somado as taxas de juros nos menores patamares históricos, levaram muitos investidores a buscarem novas opções de investimento para manterem ou aumentarem os rendimentos das suas reservas. ​

A popularização (por meio das mídias) das plataformas de investimento também foi um dos fatores mais relevantes responsáveis pelo maior interesse das pessoas físicas em sair da poupança e investir em plataformas que antes não eram acessíveis ou conhecidos pela maior parte da população. 

Estudantes e profissionais que tem interesse em trabalhar no mercado financeiro, devem ficar atentos ao crescimento das plataformas de investimentos. Por abranger diversas áreas de atuação, as plataformas de investimentos geram oportunidades para diferentes setores. Para te ajudar neste processo de inserção no mercado financeiro, nós separamos quatro dicas que você não pode deixar de seguir.

1 – Defina a área em que deseja atuar. 

O mercado de plataformas de investimentos é bem amplo e consegue absorver vários tipos de perfis e funções, porém em sua maioria os profissionais são divididos em três pilares principais de atuação. A área comercial, a área técnica e a área operacional.

Um dos principais problemas que um candidato a uma vaga no mercado financeiro enfrenta é não saber em qual área quer trabalhar e se aplicar para as mais diversas oportunidades, inclusive as que estão desenquadradas do seu perfi. Como já falamos por aqui, inclusive na Imersão em Processos Seletivos, a dicas dos gestores que cuidam destas etapas é: defina uma área e se especialize nela.

2 – Desenvolva os skills necessários para exercer a função. 

Cada função exercida dentro das plataforma de investimentos dependem de habilidadesespecíficas. Por exemplo, se você deseja atuar como Agente Autônomo de Investimentos, você precisa da certificação Ancord, ou por exemplo se deseja ser consultor de investimentos, precisa ter a certificação Anbima de Especialista em Investimentos, o CEA.

Ou seja, quando você define sua área de atuação, você consegue se capacitar, desenvolvendo as skills necessárias para atuar com excelência.

3 – Se candidate para vagas dentro do seu perfil.

Muitos candidatos a​o entrarem no mercado financeiro cometem o erro de se candidatar para todas as vagas que uma empresa possui. Porém, muitas delas podem estar completamente fora do perfil e da área em que desejam atuar. 

Se candidatar para todas as oportunidades abertas pode gerar um efeito contrário, demonstrando que o profissional não sabe em que ramo quer atuar. O candidato deve buscar vagas dentro do ramo de atuação que deseja e dentro do nível de expertise que ele possui. Por exemplo: se você acabou de se formar ou possui pouca/nenhuma experiência, não aplique para vagas de gerencia ou coordenação de uma área – é importente que os recrutadores percebam o seu nível de auto conhecimento e responsabilidade durante este processo. Desta forma as suas chances de sucesso serão muito maiores.

4 – Conheça o Programa de Alocação de Talentos da Proseek.  

Observando esse cenário e visando atender a demanda cada vez maior por profissionais capacitados, a Proseek se uniu a Plataformas de Investimentos de destaque para criar o primeiro Programa de Alocação de Talentos em Plataformas de Investimentos, com certificação e entrevistas garantidas para os alunos de melhor performance.*

O objetivo do programa é auxiliar os profissionais que desejam conhecer as áreas de atuação deste setor, preparando-os para atuarem de forma prática nos diversos perfis que são buscados pelas empresas.

Além disso, o objetivo também é auxiliar os profissionais que querem entrar para área, a aprofundarem os conhecimentos sobre o mercado de Corretagem, Distribuição de Investimentos e Research. E os alunos de melhor performance* tem entrevistas de emprego garantidas com os nossos parceiros.

Isso mesmo, você pode terminar o curso trabalhando em uma das mais renomadas plataformas de investimentos. Quer saber mais? Clique nesse link é conheça o programa que pode te deixar mais próxima da vaga.

Seguindo essas dicas certamente você ficará mais próximo do seu objetivo de trabalhar e crescer no mercado financeiro. 

 

Sobre o Autor

Felipe Oliveira

Publicado em 01/10/2020

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI