Destaque-se como assessor e consultor de investimentos

O mercado é competitivo e as altas na economia nesse ano prometem trazer um teor maior de oportunidades e grandes chances. E com isso, o que acontece com quem já tem experiência como assessor ou consultor de investimentos? As oportunidades aumentaram, a procura para entrar nesse mercado também. Como se destacar?

A experiência conta, sem dúvida, mas como eu sempre digo: não dá para parar no olho da curva. Para se desenvolver tem que correr atrás e estar com gente que entende, que mostra onde está o caminho.

Uma das principais dificuldades dos assessores e consultores de investimento é entender que não dá para se acomodar. O mercado de finanças é mais do que saber estudar o seu cliente. E mais também do que indicar que tipo de perfil ele tem para investir.

Você PRECISA saber como ser um assessor ou consultor de investimentos comercial e apresentar o investimento que é indispensável para o seu cliente.

Entenda de uma vez por todas: Para se destacar você precisa estudar o mercado para vender realidade e não apenas possibilidades.

Estar atento ao que está despontando agora. Fazer as próprias análises e estudos de caso. Não focar apenas no que se conhece, mas usar as situações que o mercado apresenta para o que vai expandir mais tarde.

Tenha um framework transparente desde o início, pois isso é o que vai estimular um cliente a se abrir para o negócio. Todo cliente vai ter o seu perfil e isso precisará ser mapeado.

Uma política de relacionamento é um dos pontos-chave se você quer se destacar como assessor ou consultor de investimentos.

Certificados não são apenas decorativos. Eles vão para a mesa de negociação

Um dos erros fatais e que levam muitas vezes um profissional de finanças não conseguir se desenvolver: ter um certificado apenas por ter.

Um curso de especialização que você faz é o que reflete o profissional que você é. Para começar qualquer curso você precisa acreditar naquele método, no ensino e nos profissionais que vão te acompanhar naquele percurso.

É algo simples, mas que muitas vezes passa batido. Já presenciei gente fazendo curso por fazer, porque só ouviu que era bom. Chegava na hora do exame não passava, abandonava ou em último caso não conseguia explicar bem o que conseguiu absorver em sala de aula.

Amplie o seu know-how e construa a sua própria rede de relacionamentos profissional

Os cursos são os locais ideais para fazer contato, principalmente para colocação ou recolocação no mercado. É onde você troca figurinhas, se faz conhecido, mostra excelência como mostraria se estivesse no seu emprego. E quem consegue unir o networking com esse posicionamento na hora de estudar leva a melhor.

No Specialist Financial Advisory você aprende o que fazer para conseguir se desenvolver de forma robusta. Isso tudo contando com os melhores profissionais da área.

Nosso método de ensino visa trazer o ambiente de trabalho para a sala de aula a partir da minha experiência e de outros nomes de peso, como Rodrigo Fiszman.

Quer conhecer mais essas duas figuras fundamentais do mercado financeiro? Clique aqui e conheça o Specialist Financial Advisory

Sobre o Autor

Celson Plácido

Publicado em 15/10/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego, uma das melhores coisas que pode acontecer é ser chamado para uma entrevista.   Porém, para alguns, esse pode ser um momento de grande ansiedade, pois o candidato possui apenas alguns minutos para “encantar o entrevistador”.   Para ajudar a aumentar suas chances de ser…
Sempre tive pais que apoiaram minha educação, mas me sentia muito pressionado e essa pressão não vinha deles. Eu me cobrava para atender todas as expectativas que eram colocadas sobre mim e queria ser aprovado em um processo seletivo no mercado financeiro.   Meu pai trabalhava no mercado financeiro, e era muito difícil chegar em casa…
A cada dia chegam centenas de currículos nos e-mails de empresas e gestores de recursos humanos do mercado financeiro. Com a concorrência cada vez maior, pequenos erros podem fazer toda a diferença e afastar o candidato da vaga desejada. E esses problemas começam justamente no primeiro contato entre o candidato e a empresa. O currículo…