Specialist Financial Advisory: O Programa que vai Mudar o Mundo dos Financial Advisors

Agora que você já sabe tudo sobre o ramo de Financial Advisory, é fundamental que comece a se preparar para ingressar nessa área.

A XP Investimentos pretende passar a marca de 6.500 agentes autônomos em 2019 e visa atingir R$ 280 bilhões nesse canal de distribuição.

Tendo em vista os movimentos dos principais bancos e corretoras do Brasil, a carreira em Financial Advisory mostrou-se atrativa para muitos profissionais do mercado financeiro. Por isso, é importante desenvolver habilidades que o preparem para essa grande onda que está por vir.

Nesse sentido, a Proseek elaborou um programa que vai levar o mercado de Financial Advisory para outro patamar: o Specialist Financial Advisory.

Mantendo o pioneirismo, desenvolvemos uma metodologia de aprendizagem inovadora. Através dela, além de consumir todo o conteúdo teórico, terá a oportunidade de solucionar cases reais e complexos.

Mas o que é o Specialist Financial Advisory?

O curso é dedicado a agentes autônomos de investimentos, gerentes de bancos e consultores financeiros. Contudo, se você ainda não trabalha nesse mercado, mas quer começar, essa será sua grande oportunidade.

O principal objetivo é desenvolver habilidades técnicas e comerciais de ponta demandadas no ramo de Financial Advisory.

Para isso, montamos uma equipe de excelência. Nomes renomados no mercado financeiro como Celson Placido, que foi sócio e estrategista-chefe da XP, e Rodrigo Fiszman, ex-sócio e head de Wealth Management da XP, vão compartilhar todo conhecimento e experiência para prepará-lo para qualquer desafio.

O programa baseia-se em um conteúdo adaptativo as necessidades de cada aluno. O objetivo é desenvolver uma educação ativa, onde o aluno será o principal responsável pela construção do seu conhecimento.

A partir disso, os alunos serão avaliados conforme seu desempenho dentro dos módulos. E é preciso muita dedicação. Para estar apto a participar da resolução dos casos, por exemplo, é necessário obter no mínimo 80% de proficiência em cada assunto teórico de Financial Advisory. 

É fundamental não medir esforços. Os estudos de caso são muito importantes no estímulo e crescimento da maturidade e habilidade profissional.

Estudos de casos

Você vai explorar casos complexos envolvendo o tratamento do cliente com foco nos seguintes assuntos:

  • Case 1: Comercial (Vendas e Relacionamento)
  • Case 2: Alocação
  • Case 3: Planejamento Patrimonial
  • Case 4: Produto e Performance

Esses assuntos terão um foco na abordagem prática, avaliando como o aluno se relaciona com a turma e o instrutor.

Por fim, para que você conquiste o certificado, será necessário desenvolver um trabalho de conclusão de curso em duas partes:

  • Apresentação de trabalho em grupo: aqui os alunos serão desafiados a buscar soluções sofisticadas para um caso de um cliente, onde você será desafiado nas 4 áreas de ênfase do programa.
  • Produção de um paper autoral: será cobrado do aluno um paper com uma resenha completa do conteúdo apresentado e o aprofundamento em uma das verticais de ênfase.

O programa foi preparado em parceria com grandes nomes do mercado financeiro. Dessa forma, conseguimos utilizar do nosso know-how para transformar o conhecimento tácito em programa didático.

Portanto, trata-se de um programa único no mercado capaz de extrair o melhor de cada profissional de Financial Advisory.

Não perca essa oportunidade. As vagas são limitadas!

Faça agora mesmo sua inscrição no programa que vai impactar a sua carreira!

Sobre o Autor

Felipe Gentil

Economista, formado pela PUC-RJ e tem MBA em gestão empresarial pela FGV. É fundador e CEO da Proseek
Publicado em 01/11/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego, uma das melhores coisas que pode acontecer é ser chamado para uma entrevista.   Porém, para alguns, esse pode ser um momento de grande ansiedade, pois o candidato possui apenas alguns minutos para “encantar o entrevistador”.   Para ajudar a aumentar suas chances de ser…
Sempre tive pais que apoiaram minha educação, mas me sentia muito pressionado e essa pressão não vinha deles. Eu me cobrava para atender todas as expectativas que eram colocadas sobre mim e queria ser aprovado em um processo seletivo no mercado financeiro.   Meu pai trabalhava no mercado financeiro, e era muito difícil chegar em casa…
A cada dia chegam centenas de currículos nos e-mails de empresas e gestores de recursos humanos do mercado financeiro. Com a concorrência cada vez maior, pequenos erros podem fazer toda a diferença e afastar o candidato da vaga desejada. E esses problemas começam justamente no primeiro contato entre o candidato e a empresa. O currículo…