Agora que você já sabe tudo sobre o ramo de Financial Advisory, é fundamental que comece a se preparar para ingressar nessa área.

A XP Investimentos pretende passar a marca de 6.500 agentes autônomos em 2019 e visa atingir R$ 280 bilhões nesse canal de distribuição.

Tendo em vista os movimentos dos principais bancos e corretoras do Brasil, a carreira em Financial Advisory mostrou-se atrativa para muitos profissionais do mercado financeiro. Por isso, é importante desenvolver habilidades que o preparem para essa grande onda que está por vir.

Nesse sentido, a Proseek elaborou um programa que vai levar o mercado de Financial Advisory para outro patamar: o Specialist Financial Advisory.

Mantendo o pioneirismo, desenvolvemos uma metodologia de aprendizagem inovadora. Através dela, além de consumir todo o conteúdo teórico, terá a oportunidade de solucionar cases reais e complexos.

Mas o que é o Specialist Financial Advisory?

O curso é dedicado a agentes autônomos de investimentos, gerentes de bancos e consultores financeiros. Contudo, se você ainda não trabalha nesse mercado, mas quer começar, essa será sua grande oportunidade.

O principal objetivo é desenvolver habilidades técnicas e comerciais de ponta demandadas no ramo de Financial Advisory.

Para isso, montamos uma equipe de excelência. Nomes renomados no mercado financeiro como Celson Placido, que foi sócio e estrategista-chefe da XP, e Rodrigo Fiszman, ex-sócio e head de Wealth Management da XP, vão compartilhar todo conhecimento e experiência para prepará-lo para qualquer desafio.

O programa baseia-se em um conteúdo adaptativo as necessidades de cada aluno. O objetivo é desenvolver uma educação ativa, onde o aluno será o principal responsável pela construção do seu conhecimento.

A partir disso, os alunos serão avaliados conforme seu desempenho dentro dos módulos. E é preciso muita dedicação. Para estar apto a participar da resolução dos casos, por exemplo, é necessário obter no mínimo 80% de proficiência em cada assunto teórico de Financial Advisory. 

É fundamental não medir esforços. Os estudos de caso são muito importantes no estímulo e crescimento da maturidade e habilidade profissional.

Estudos de casos

Você vai explorar casos complexos envolvendo o tratamento do cliente com foco nos seguintes assuntos:

  • Case 1: Comercial (Vendas e Relacionamento)
  • Case 2: Alocação
  • Case 3: Planejamento Patrimonial
  • Case 4: Produto e Performance

Esses assuntos terão um foco na abordagem prática, avaliando como o aluno se relaciona com a turma e o instrutor.

Por fim, para que você conquiste o certificado, será necessário desenvolver um trabalho de conclusão de curso em duas partes:

  • Apresentação de trabalho em grupo: aqui os alunos serão desafiados a buscar soluções sofisticadas para um caso de um cliente, onde você será desafiado nas 4 áreas de ênfase do programa.
  • Produção de um paper autoral: será cobrado do aluno um paper com uma resenha completa do conteúdo apresentado e o aprofundamento em uma das verticais de ênfase.

O programa foi preparado em parceria com grandes nomes do mercado financeiro. Dessa forma, conseguimos utilizar do nosso know-how para transformar o conhecimento tácito em programa didático.

Portanto, trata-se de um programa único no mercado capaz de extrair o melhor de cada profissional de Financial Advisory.

Não perca essa oportunidade. As vagas são limitadas!

Faça agora mesmo sua inscrição no programa que vai impactar a sua carreira!

Sobre o Autor

Felipe Gentil

Economista, formado pela PUC-RJ e tem MBA em gestão empresarial pela FGV. É fundador e CEO da Proseek
Publicado em 01/11/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI