PROGRAMA PRESENCIAL | FINANÇAS

Programa de Imersão: Financial Advisory

Da experiência de Celson Plácido, ex-sócio e estrategista-chefe da XP investimentos, e Rodrigo Fiszman, ex-sócio e head de Wealth Management da XP investimentos, a Proseek traz para o mercado o mais alto padrão de excelência do país num programa de formação de Financial Advisors.
Com uma grade estruturada sobre os pilares técnicos e comerciais mais relevantes da profissão, os alunos terão uma formação teórica robusta e a experiência de aplicação prática do conhecimento num formato de estudo e resolução de casos em sala de aula com os instrutores do programa.

PROGRAMA PRESENCIAL | FINANÇAS

Programa de Imersão: Financial Advisory

Da experiência de Celson Plácido, ex-sócio e estrategista-chefe da XP investimentos, e Rodrigo Fiszman, ex-sócio e head de Wealth Management da XP investimentos, a Proseek traz para o mercado o mais alto padrão de excelência do país num programa de formação de Financial Advisors.
Com uma grade estruturada sobre os pilares técnicos e comerciais mais relevantes da profissão, os alunos terão uma formação teórica robusta e a experiência de aplicação prática do conhecimento num formato de estudo e resolução de casos em sala de aula com os instrutores do programa.

O que você vai aprender neste curso?

A Proseek quer transformar você em referência quando o assunto for Assessoria de Investimentos. Você será capacitado não só para atingir e atrair grandes clientes, mas também para melhorar sua rentabilidade como profissional.

Aprenda como melhorar o seu retorno médio da carteira dos clientes, através de um conhecimento técnico aprofundado sobre os variados produtos do mercado.

Saiba como aumentar o seu ticket médio da carteira por embasamento técnico e capacidade de trazer soluções para os clientes private, que possuem necessidades mais complexas.

Transforme seu atendimento com soluções mais sofisticadas, para atingir os objetivos do cliente e melhore o NPS do Advisor, e por consequência consiga mais indicações a partir de clientes mais satisfeitos.

Aprenda como estudar produtos, avaliar fundos e gestores, analisar riscos de ativos e portfólios nos padrões de excelência que vão diferenciá-lo como alocador no mercado de investimentos no Brasil.

Proseek Specialist: Financial Advisory

A Proseek forma os melhores Financial Advisors do Brasil

Conheça o Curso

MOMENTO DO MERCADO

POSITIVIDADE PARA O INVESTIDOR BRASILEIRO

Nunca na história do Brasil o cenário foi tão positivo para realizar investimentos.

Mesmo assim, apenas pouco mais de 40% dos brasileiros investem e pouquíssimos profissionais estão capacitados o suficiente atender os investidores brasileiros. Quando digo profissionais, não me refiro a gerentes de banco ou agentes autônomos de investimentos, esses são mais do mesmo.

PROFISSIONAIS DE QUALIDADE GANHAM O MERCADO

Os investidores precisam dos melhores assessores e consultores do Brasil e hoje só a Proseek forma profissionais com tamanha excelência.

Nossa certificação não é pra colocar na assinatura do e-mail, é para colocar na sala de reunião com o cliente. Além disso, todo assessor é um empresário e para ser um é necessário manter um alto padrão de serviço com todos os tipos de clientes, inclusive os de grande patrimônio.

O MERCADO PEDE PLURALIDADE E QUALIDADE!

Os grandes clientes necessitam de muito mais do que os assessores que ficam comparando taxa e vendendo o óbvio. Então, se for pra “fazer por fazer” melhor nem começar, para não passar vergonha. Se você quer clientes grandes, montar carteiras realmente lucrativas, entenda de uma vez por todas que criar soluções eficientes de alocação é muito mais do que conhecer os produtos e comparar gráficos de rentabilidade.

TRANSFORME AGORA SUA VIDA PROFISSIONAL!

A exigência por profissionais qualificados e com skills diferenciados e consistentes é cada vez maior.  Sem o diferencial você não evolui. Você estagna.

Quer evoluir? Matricule-se agora e aprenda como desenvolver soluções sofisticadas para demandas complexas de clientes de alto patrimônio como o Rodrigo Fiszman; Entenda como criar carteiras com bons produtos e estratégias de alocação consistentes como o Eduardo Otero e descubra como interpretar cenários e construa estratégias como o Celson Plácido.

Estudos de caso

São encontros presenciais para discussão e construção do conteúdo baseados na resolução de problemas complexos, simulando cenários que acontecem no cotidiano das maiores empresas de assessoria de investimentos. Toda essa dinâmica será orientada por nossos mentores, todos profissionais de referência em suas áreas de atuação.

Estudo de Caso 1: Por que os AAIs quebram em 2 anos?

O guia definitivo para elevar seu ticket médio. As melhores práticas que te aproximam de um novo patamar de cliente. Descubra quais atitudes estão te impedindo de subir para o próximo nível. Como atingir, fidelizar uma pessoa e depois torná-la sua propaganda ambulante.

Estudo de Caso 2: Os AAIs estão nadando pelados?

Em 2013 a realidade dos AAIs era a seguinte: era um desafio enorme tirar clientes grandes dos bancos para plataformas independentes que pareciam mais arriscadas. Por outro lado, trazer alto retorno com baixo risco era fácil: era só trocar um CDB do Banco por uma LCI e você parecia um gênio dos investimentos. Hoje é fácil tirar o cliente do Banco. A XP rompeu totalmente esse paradigma e o mercado passa por uma disrupção brutal que envolveu até o Luciano Huck. Ao mesmo tempo, o ambiente político-econômico doméstico melhorou drasticamente e a bolsa está voando. Ou seja, hoje em dia os AAIs conseguem atrair clientes com grande facilidade e alocando em uma composição de fundos razoável, você também é o gênio dos investimentos. E é aí que mora o maior risco desse mercado: a combinação desses dois fatores permitiu que muita gente se tornasse especialistas em investimentos em semanas – e estão cuidando do patrimônio de famílias brasileiras com o certificado da ANCORD embaixo do braço. Mas agora, com o CDI perto de 4%, você já parou pra pensar o que vai acontecer quando essa onda da bolsa passar? O mercado vai se ajustar e só quem de fato estiver entregando soluções estruturalmente sólidas vai sobreviver. Esse caso explora o centro da questão mais crítica da indústria de investimentos independente.

Estudo de Caso 3: Os riscos da falsa sensação de riqueza dos pais e mães de 40 anos

Um caso de DNA brasileiro, que desafia todos os financial Advisors de famílias milionárias: Pais e mães perto dos 40 anos, com filhos pequenos, tiveram boa capacidade de poupança, mas o perfil de receitas e despesas se desequilibra. As primeiras rachaduras começam a aparecer no casamento e os riscos de planejamento financeiro e sucessório explodem. Já se foi o tempo em que qualquer pessoa que soubesse comparar taxas de LCI com CDB era um bom AAI. Hoje as demandas são muito mais complexas e com o CDI próximo de 4% a.a., as soluções também são muito mais sofisticadas. Enquanto a bolsa estiver voando, todo AAI vai parecer um gênio, mas quando essa onda passar o mercado vai se ajustar e só quem de fato estiver entregando soluções estruturalmente sólidas vai sobreviver.

Estudo de Caso 4: CDB, CDB meu, onde o seu rendimento se meteu?

quem viveu no Brasil de CDI de dois (altos) dígitos não vai mentir dizendo que nunca usou a frase “eu não vou viver pra ver o CDI de um dígito!”. Pois é, o CDI de ~4% chegou e, pelo que esses mesmos indivíduos – agora mais experientes – dizem, chegou para ficar. E se há alguns anos era quase uma estupidez lutar contra a força da renda fixa de alto retorno e baixo risco, hoje a gente vive um cenário de juros reais baixíssimos, mercado de capitais bombando e a população cada vez um pouquinho mais educada financeiramente. O problema agora mudou de lugar. Se na indústria de assessores e consultores de investimentos era preciso ser criativo para tirar o cliente do bancão com o CDI parrudo, hoje o cliente já está de saco cheio do banco, mas cada vez mais exigente. E com o CDI nanico, caio no colo dos profissionais de investimentos o desafio de explorar uma diversidade muito maior de produtos financeiros, sendo desafiados a montar soluções também criativas, mas muito mais complexas. E se a solução fosse montar uma pizza com os sabores do suitability, pode saber que o planeta Terra não teria oxigênio para assessores e consultores de investimentos.

MENTORES E PROFESSORES

Conteúdo preparado por profissionais referência em suas áreas, voltado para a atuação prática.

Celson Placido
Proseek

Formado em Administração de Empresas pela UFF (Universidade Federal Fluminense), e pós-graduação em Direito Societário na FGV-RJ. Atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Foi analista de ações no Banco Icatu, Banco BBA, Santander, Petros e GP Investimentos, além de sócio e gestor de fundos de ações na Opus gestora de recursos. Em 2009, entrou na XP Investimentos e assumiu o cargo de sócio e estrategista-chefe da empresa. Em 2018, iniciou um novo ciclo na carreira e se tornou sócio e VP Institucional da Proseek.

Eduardo Otero
Proseek

Economista graduado pela UFF. Ingressou no mercado em 2005 como Analista Econômico da Gerência Técnica na ANDIMA (atual ANBIMA). Em 2007, passou a compor o quadro de analistas da Gerência de Investimentos Mobiliários da VALIA (Fundo de Pensão da Vale). Desde 2010 é sócio-fundador da consultoria Progredir Investimentos.

Rodrigo Fiszman
Solum Venture Capital

Economista, formado pela PUC-RJ. Nos últimos três anos foi sócio do Grupo XP Investimentos, onde foi responsável pela área de Gestão de Patrimônio, com participação ativa no treinamento interno dos assessores de investimento do grupo. Hoje é conselheiro e acionista de empresas e ONGs em diferentes segmentos. Atualmente Rodrigo é Founder na Solum Venture Capital.

MENTORES E PROFESSORES

Conteúdo preparado por profissionais referência em suas áreas, voltado para a atuação prática.

Celson Placido
Proseek

Formado em Administração de Empresas pela UFF (Universidade Federal Fluminense), e pós-graduação em Direito Societário na FGV-RJ. Atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Foi analista de ações no Banco Icatu, Banco BBA, Santander, Petros e GP Investimentos, além de sócio e gestor de fundos de ações na Opus gestora de recursos. Em 2009, entrou na XP Investimentos e assumiu o cargo de sócio e estrategista-chefe da empresa. Em 2018, iniciou um novo ciclo na carreira e se tornou sócio e VP Institucional da Proseek.

Eduardo Otero
Proseek

Economista graduado pela UFF. Ingressou no mercado em 2005 como Analista Econômico da Gerência Técnica na ANDIMA (atual ANBIMA). Em 2007, passou a compor o quadro de analistas da Gerência de Investimentos Mobiliários da VALIA (Fundo de Pensão da Vale). Desde 2010 é sócio-fundador da consultoria Progredir Investimentos.

Rodrigo Fiszman
Solum Venture Capital

Economista, formado pela PUC-RJ. Nos últimos três anos foi sócio do Grupo XP Investimentos, onde foi responsável pela área de Gestão de Patrimônio, com participação ativa no treinamento interno dos assessores de investimento do grupo. Hoje é conselheiro e acionista de empresas e ONGs em diferentes segmentos. Atualmente Rodrigo é Founder na Solum Venture Capital.

O QUE DIZEM OS EX-ALUNOS

Histórias de Sucesso

Paula Bazzo

Daniel Cecchetti

Ana Laura Lins

Diferenciais do programa

NETWORKING

A Proseek disponibiliza para você na plataforma digital e nas aulas presenciais a oportunidade de se conectar com diversos profissionais renomados e outros estudantes.

METODOLOGIA DE ENSINO

Método de ensino inovador e de alto impacto, que reúne metodologia de estudo de caso às técnicas de resolução de problemas complexos de consultorias World Class.

Programa de Imersão Completo

10x R$ 210,00

Aceitamos pagamento em cartão de crédito em até 10 x sem juros, em boleto, podendo ser pago em 2 cartões ou 50% no cartão e 50% no Boleto, entre em contato.

Oportunidade de networking

4 estudos de caso presenciais 

Certificado de conclusão

Estudo de Caso Avulso

10x R$ 63,00

Aceitamos pagamento em cartão de crédito em até 10 x sem juros, em boleto, podendo ser pago em 2 cartões ou 50% no cartão e 50% no Boleto, entre em contato.

Oportunidade de Networking

4 estudos de caso presenciais 

Certificado de Conclusão

Perguntas Frequentes

Para quem este curso se destina?

Para todas as pessoas que tenham curiosidade e interesse em aprender mais sobre o mercado financeiro de forma ampla, entre os assuntos e cenários mais explorados neste mercado.

Há algum pré-requisito para o curso?

Não exigimos nenhum pré-requisito específico, mesmo que tenhamos à disposição alguns materiais em inglês.

O que acontece se eu faltar a aula?

Boa parte do nosso conteúdo é obtido por trilha autoinstrucional, porém temos turmas que contam também com encontros presenciais.

Se este é o seu caso, adiantamos que somos super rigorosos pela presença, já que são 09 encontros que exigem interação e trocas com os demais alunos.

O ideal é nos avisar com antecedência para analisarmos os casos por exceção, sendo respeitadas apenas faltas por doença, viagem a trabalho e demais assuntos que na análise individual, teremos o cuidado de dar o devido tratamento.

Em casos de compromissos facultativos, esta falta é considerada e o aluno perde os pontos de presença + avaliação dos cases / estudos de casos / resolução de problemas.

Há certificação para o curso?

Sim, claro, sem dúvidas! Independente da carga horária e modalidade do curso/programa contratado, o certificado é concedido aos alunos que tem média igual ou superior a 7,0.

Condições de pagamento?

O pagamento pode ser realizado em até 10x, sem juros, no cartão de crédito. Aceitamos também pagamento à vista no boleto ou cartão.

Vou sair empregado após o curso?

Ao nos contratar, nosso principal compromisso é com sua educação profissional, pois fornecemos todas as ferramentas para isso, nos nossos diversos canais.

Temos parcerias com diversas empresas, dos mais variados portes, que nos procuram por entenderem que nossos alunos saem melhores preparados para os desafios do mercado, e nós identificando esses perfis fazemos essa “ponte” entre as partes de forma proativa.

Como funciona o aquário de talentos?

Nosso Aquário de Talentos, é um banco de dados com duas principais funções:

De um lado, nossos alunos alimentam/atualizam suas informações pessoais e profissionais que serão usadas como fonte de dados para gerarmos nossos Cards de Recomendação para o mercado, juntando também todas avaliações que fizemos ao longo de sua jornada conosco, com os vieses técnicos/teóricos e comportamentais.

Do outro, a empresa que tem a necessidade de contratação, muitas vezes com urgência, consegue ver todos os nossos alunos e seus desempenhos; além de publicar as vagas para que nossa base de alunos se candidatem.

Como funciona a plataforma de acesso ao conteúdo?

Nossa plataforma é liberada quando seu pagamento é identificado em nosso sistema, sendo este prazo de até 72 horas úteis.

O funcionamento é super instintivo, amigável e de fácil navegação. Na plataforma estão disponíveis os indicativos de prazos, vídeoaulas e questões a serem respondidas, além do nosso calendário de compromissos!

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Após a compra de qualquer um de nossos cursos, o aluno terá acesso ao conteúdo pelo período de 6 meses.

Como é calculada a carga horária do curso?

A carga horária de nossos cursos representa o tempo de dedicação estimado que o aluno precisará para conclusão. Além de assistir às aulas gravadas e ler o material didático, o aluno ainda precisará de um tempo de estudo para responder às perguntas das avaliações. Em média, para um bom aproveitamento de nossos cursos, um aluno precisará de 3 horas de dedicação para cada hora gravada de conteúdo. Assim, quando se lê, por exemplo, 8 horas totais, temos 2 horas de conteúdo gravado e 6 horas de estudos relacionados. 

Há alguma diferença de conteúdo entre o curso online e o presencial?

Não há nenhuma diferença de conteúdo para o curso online e o presencial. Todas as video-aulas e materiais são os mesmos.

A diferença se dá na aplicação dos estudos de caso. Enquanto os alunos do presencial poderão participar dos estudos de caso, construindo junto ao instrutor a solução de algum problema complexo, os alunos do online poderão apenas acompanhar por vídeo.

Ainda em dúvida?

Entre em contato com os nossos consultores de carreira.

(21) 99175-3253

Ainda em dúvida?

Entre em contato com os nossos consultores de carreira.

(21) 99175-3253