Master x Advisory: O que são e como eles podem alavancar a sua carreira

Se você tem interesse em trabalhar no mercado financeiro, mas não quer perder tempo e dinheiro é importante entender em qual programa Proseek você deve investir. Embora construídos sob a mesma metodologia, o Master e o Advisory são programas distintos.

O público-alvo do Master é o aluno de faculdade ou recém-formado que quer entender o funcionamento do mercado financeiro, suas linhas de negócios e, através da participação dos estudos de caso, descobrir qual área ele deseja seguir profissionalmente.

O aluno simula diversas situações cotidianas do mercado

Desde um processo seletivo numa gestora de recursos até decisões mais complexas como a recompra/estruturação de uma dívida milionária, a concessão de crédito para empresas e/ou a avaliação da compra das ações de uma empresa com problemas financeiros.

É muito importante frisar que todas as aulas e estudos de caso foram desenhados a partir da experiencia prática dos instrutores convidados para o programa.

“Eu acredito muito que no mercado financeiro, para você aprender algo, tem que fazer. Por muito tempo, o único caminho para isso era arrumar um estágio o mais rápido possível e ir aprendendo “de dentro”. Eu vejo que na Proseek é isso que se busca emular em sala de aula. As aulas não são palestras expositivas. Mas experiências de situações reais do mercado, com todas as suas nuances: riscos, ambiguidade, dissidência. Isso tem muito valor para o aprendizado.”

Bernardo Miranda, CFA – Sócio da Itaverá Investimentos e Instrutor Proseek

“No geral há uma distância muito grande do ensino para o mundo real. No entanto, considero que um dos grandes diferenciais dos cursos da Proseek é o aluno ter a chance de aprender com quem de fato exerce o que está ensinando. Fica muito mais claro associar a teoria para situações reais do dia a dia do mercado financeiro.”

Rafael Lavrado, Sócio da Quantamental Asset Management e Instrutor Proseek

 

“Participar dos estudos de caso da Proseek foi uma grande surpresa para mim. A forma como o conteúdo é colocado – em cases trabalhados em grupo – traz os alunos para um ambiente muito próximo da vida profissional, aumentando o interesse no assunto e consolidando os conhecimentos adquiridos. Além disso, o modelo estimula a troca de conhecimento entre os alunos, preparando-os para o mercado financeiro, tanto do posto de vista técnico como social.”

Nilson Rossiter, CFA, FRM Administrador de carteiras Bradesco Asset Management

A experiência nos estudos de caso dá informações extremamente valiosas para os nossos alunos

E também para as dezenas de empresas parceiras da Proseek. O aluno entende o escopo do trabalho, as competências necessárias para se destacar. Além disso, o formato de remuneração das diversas áreas que o mercado oferece. Essas informações permitem ao aluno, após o término do programa, focar nas funções de maior interesse. Isso evita o investimento de tempo em estágios que podem ser distantes disso.

A empresa se beneficia de receber uma indicação de um aluno que, além de entender da área de atuação e os desafios que a empresa encara, foi previamente avaliado em quesitos teóricos, técnicos, práticos e comportamentais. Em outras palavras, a Proseek consegue “pescar” um aluno que tenha a cara, o DNA da empresa. Isso poupa muito tempo na hora da contratação.

“Além da capacitação técnica, a Proseek consegue identificar nos seus alunos os perfis adequados para cada função a ser desempenhada. Portanto, o tempo do processo de contratação se torna mais rápido já que este filtro foi realizado previamente.”

Danilo Ribeiro, CEO da Expeer e Sócio da PARAMIS Capital

“A Proseek funcionou como um filtro prévio ao nosso processo seletivo, nos apresentando apenas os candidatos que demonstraram interesse, aptidão e resiliência suficiente para se destacarem no curso Master in Financial Markets.”

Alexandre Martins, sócio e gestor da Módulo Capital.

“O grande diferencial dos alunos da Proseek é no seu processo de formação. Em função de casos práticos feitos durante o curso, o aluno vê na realidade do dia a dia, semelhanças e por consequência tem uma maior capacidade de encontrar a melhor solução para o cliente. Já contratamos 2 ex-alunos e estamos na busca de outros para nosso time de assessores.”

Jansen Costa, CFP – Sócio Fundador da Fatorial Investimentos

O público-alvo do Advisory

É o profissional que deseja desempenhar, com excelência, a função de assessor de investimentos ou consultor de investimentos. O aluno tem acesso a um conteúdo teórico, técnico e prático. Tudo isso desenhado por profissionais de excepcional reputação para que a sua carreira não precise esperar anos para decolar. Ele aprende sobre legislação, alocação de recursos, filosofias de investimentos, previdência, seguros, instrumentos para a alta renda e sucessão patrimonial.

“O curso aborda exatamente as necessidades de quem quer ser um Financial Advisor no maior nível do mercado, de forma a deixá-lo confortável para alcançar clientes Privates”

Lucas Costa, CFP – Sócio da Rio Capital

Os estudos de caso trazem situações reais e permitem um amplo debate entre os envolvidos e a construção de múltiplas soluções para os problemas apresentados. Como resultado, o aluno recebe uma imersão das melhores práticas da profissão que o credencia para melhorar a qualidade do seu atendimento e buscar clientes de maior patrimônio.

“A Proseek é hoje nosso principal canal de acesso a novos talentos. Através do Programa Advisory, o assessor de investimentos absorve ótimo nível de capacitação, que proporciona uma consolidação profissional muito mais rápida e eficiente.”

Eduardo Madanelo, CFP – Sócio Fundador da Inove Investimentos

Durante quase 10 anos eu desempenhei a função de Consultor de Investimentos e tive a oportunidade de conhecer empresas que deram muito certo e outras que, infelizmente, morreram no caminho. As que deram certo têm algo em comum: foco no cliente, isenção de conflitos e muita demanda pela qualificação técnica.

O mercado de assessoria e consultoria passa por um momento especial, com amplo crescimento.

No entanto, ignorar que o ambiente de concorrência vai exigir cada vez mais tecnicidade dos profissionais pode ser letal. As empresas sabem disso e demandam pessoas cada vez mais qualificadas. Portanto, é nossa missão entregar um aluno capaz de alcançar a maturidade da sua capacidade técnica em um curto espaço de tempo.

Quer saber mais sobre os Programas Proseek Master e Advisory? Clique aqui!

Fontes:

  • Experiência alocando centenas de profissionais no Mercado Financeiro.
  • +100.000 horas observando as movimentações do Mercado.
  • Insights dos Sócios e Diretores das maiores casas de finanças do mundo.