Master in Financial Markets e o Networking: como o Curso de Mercado Financeiro pode te ajudar

Você já deve estar cansado de ler nos meus posts sobre o quanto o mercado é competitivo e meritocrático, depende muito de networking e como um curso de mercado financeiro faz toda a diferença para o desenvolvimento da sua carreira.

Mas você pode ter certeza que eu ainda vou repetir isso muitas outras milhares de vezes.

O meu objetivo aqui é te fazer entender de fato como funciona o ambiente onde você está buscando se inserir.

O primeiro ponto antes de chegar em uma entrevista será a análise curricular. O gestor vai querer saber onde você estuda ou se formou, CR, quais idiomas aprendeu, suas certificações, experiências no mercado financeiro e suas skills.

Essa será, definitivamente, a porta de entrada para o processo seletivo. Pense no seu currículo como um cartão de visitas. É ele que determinará se o gestor aceitará ou não te conhecer e ouvir o que você tem a dizer.

Nesse mercado o intelectual é extremamente valorizado.

O fato óbvio é que o entrevistador vai querer descobrir o quanto você sabe sobre mercado financeiro. Ele vai procurar saber sobre quais experiências teóricas e práticas você teve.

O motivo é simples: avaliar quais delas poderão ser usadas dentro daquele modelo de negócios.

Como não é segredo para ninguém que a faculdade não disponibiliza o conteúdo para esse tipo de mercado, é extremamente importante que você faça um curso de mercado financeiro.

E é por isso que eu vim aqui te apresentar o Master In Financial Markets. Um programa que desenvolve todas as competências desejadas no mercado financeiro e aproveita o máximo do que o networking pode oferecer.

Master In Financial Markets

curso de mercado financeiro

Contando com mentores famosos do mercado financeiro como Celson Plácido – XP Investimentos e Patrick O’ Grady – Vectis Partners, o programa visa oferecer todo o conteúdo teórico e prático necessários na vida de quem deseja iniciar uma carreira no mercado.

Baseado em um modelo de estudo de caso, o programa se divide em:

  • Case 1 – Processo Seletivo: Autogestão e Produtividade, Negociação e Processo Seletivo
  • Case 2 – Linhas de Negócio:  O Mercado Financeiro e suas Instituições
  • Case 3 – Renda Fixa: Renda Fixa e Produtos Financeiros
  • Case 4 – Fundos de Investimento: Fundos de Investimento e Negociação
  • Case 5 – Mercado de Capitais IMercado de Capitais e Análise de Crédito
  • Case 6 – Mercado de Capitais II: Ações, Análise Técnica e Valuation
  • Case 7 – Valuation e Análise de Empresas: Mercado de Capitais, Produtos Financeiros, Análise de Crédito e Ações
  • Case 8 – Asset Allocation e Risco de Mercado: Renda Fixa, Fundos de Investimento, Derivativos, Advisory e Risco
  • Case 9 – Advisory: Advisory, Previdência e Seguros

Totalizando 6 encontros sendo 1 aula magna, 9 estudos de caso e 1 apresentação de trabalho de conclusão.

Outro diferencial do Master In Financial Markets é a preocupação em alocar os alunos no mercado financeiro. A Proseek garante entrevistas de emprego em grandes casas do mercado para os que concluírem o curso com média igual ou superior a 9.

Só nos 2 últimos semestres foram mais de 100 alunos empregados nos mais variados modelos de negócios do mercado financeiro.

E o networking?

Para quem não sabe, networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos.

Dessa forma você consegue compartilhar informações com pessoas que se interessam pelo mesmo assunto que você. É algo que faz uma diferença absurda para qualquer mercado, principalmente para o mercado financeiro. Criar e cultivas bons contatos nesse meio é fundamental.

E é pensando nisso que a Proseek trata desse assunto como um dos pilares dentro do Master In Financial Markets.

As aulas são ministradas 100% por profissionais que atuam no mercado financeiro. Isso dá a oportunidade do aluno estar em contato direto com uma pessoa de mercado por 8 horas em cada encontro. Tempo suficiente para impressionar um gestor de forma positiva.

Outro diferencial são os grupos de whatsapp e facebook criados para disseminar conteúdo e fazer com que os alunos interajam entre si.

Além disso, existe também um coffee break entre as aulas que visa dar a oportunidade dos alunos se conhecerem e tirarem dúvidas sobre carreira e mercado financeiro com o profissional que estiver ministrando a aula.

E você, tá esperando o quê?

Conheça o Master In Financial Markets para dar os primeiros passos na sua carreira no mercado mais competitivo e meritocrático do mundo.

Sobre o Autor

Felipe Gentil

Economista, formado pela PUC-RJ e tem MBA em gestão empresarial pela FGV. É fundador e CEO da Proseek
Publicado em 21/08/2018

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As pessoas também estão lendo...

Eles são um dos tipos de investimentos mais ofertados no Brasil, por serem uma opção com menor risco de crédito e ideal para investidores com perfis conservadores e moderados. Mas se você quer trabalhar com assessoria de investimentos, precisa ir a fundo e conhecer esses ativos de forma completa.   Como o nome já diz,…
Um dos tipos de ativos mais ofertados no setor de Assessoria de Investimentos são os Fundos de Investimentos.   Em uma rápida definição podemos dizer que um Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos sob forma de condomínio, em que os cotistas possuem os mesmos interesses e objetivos ao investir no mercado financeiro e…
O mercado competitivo e recuperação da economia em 2021 prometem trazer um número maior de oportunidades e grandes chances para os profissionais que desejam atuar no ramo de assessoria de investimentos. O cenário econômico brasileiro mudou. Se antes os investidores conseguiam bons rendimentos com aplicações conservadoras, atualmente com a Selic em 2% e a poupança afundando…

E-book | Erros do Empreendedor

Criar um negócio do zero é doloroso, de verdade. Ninguém quer te ajudar e nada ao seu redor vai facilitar o seu caminho. Mas sabe quanto tempo você tem pra ficar reclamando disso? ZERO. É assim que funciona: ou você aposta, ou você morre. Então esquece de uma vez por todas as probabilidades. Vai lá e constrói a oportunidade que você precisa com os farrapos que encontrar à sua volta.

BAIXE AQUI

E-book | Financial Advisor – O Guia Definitivo

Se você sonha em ter uma carreira de sucesso no ramo de Advisory e não sabe por onde começar, esse e-book certamente é para você. Aqui você poderá conferir tudo sobre o dia a dia e o perfil de pessoas que se destacam nesse mercado.

BAIXE AQUI