5 Dicas de Como Escolher o Curso Perfeito para Ingressar no Mercado Financeiro

Todos os dias eu e meus sócios recebemos as mesmas milhares de mensagens no LinkedIn com a seguinte pergunta: “qual o curso perfeito para ingressar no mercado financeiro que você indicaria?

É óbvio que a minha resposta é sempre o Master In Financial Markets por ter certeza absoluta que é o curso que melhor prepara para o mercado financeiro.

Mas… entendendo que todos temos diferentes momentos de vida, escrevi esse artigo com o intuito de ajudar você.

Se você já fez um processo seletivo para alguma empresa de mercado financeiro, sabe que a grande maioria exige experiência prévia, inclusive para aqueles que estão tentando se tornar estagiário.

Parece mentira, mas não é! O mercado financeiro é um dos poucos ramos que faz esse tipo de exigência.

Talvez pela cultura competitiva correr nas veias. Ou quem sabe pela complexidade e responsabilidade que são empregadas no trabalho.

Muitas vezes você estará lidando com dinheiro de clientes e até mesmo da própria instituição. E é por isso que eu resolvi escrever as 5 dicas de como escolher o curso perfeito para ingressar no mercado financeiro.

Curso Perfeito para Ingressar no Mercado Financeiro

Conheça os mentores

Procurar informações acerca dos profissionais que ministrarão as aulas é fundamental. Pergunte quem são, onde eles trabalham e pesquise suas trajetórias.

Saber sobre quem possivelmente estará te ensinando um conteúdo tão extenso e complexo é muito importante. Só assim você poderá avaliar se o profissional é ou não autoridade naquele determinado assunto.

Procure saber sobre o conteúdo teórico

Questione sobre a grade curricular, seus módulos e de que forma serão apresentados. Procure aqueles cursos que fornecem a possibilidade de praticar exercícios sobre o assunto lecionado.

Alguns processos seletivos possuem exames de avaliação e você deve estar preparado. Além disso, ter uma boa base teórica é essencial na hora de aprender a exercer determinada atividade em uma empresa do mercado financeiro.

Informe-se sobre a parte prática

Já pensou em aprender sobre alguma função do mercado financeiro na prática com um profissional experiente te ensinando? Se você tem a possibilidade de fazer um curso presencial, não pense duas vezes, invista naquele que oferecer experiência prática.

Isso com certeza fará muita diferença para o seu crescimento pessoal e profissional. Fora o fato dessa experiência poder ser usada como um bom argumento para convencer um entrevistador de uma empresa do mercado a te dar uma oportunidade.

Avalie o custo-benefício

Primeiramente, olhe para tudo que o curso pode agregar na sua carreira. Veja todos os benefícios apresentados e compare com outros cursos que sejam parecidos.

Como já dizia Warren Buffet: “Preço é o que você paga, valor é o que você leva.”

Respeite o seu momento

Essa talvez seja a dica mais valiosa. Entender o seu momento de vida e ver se o curso será relevante para você agora é muito importante.

Só a vontade de aprender e de iniciar uma carreira não são suficientes.

O mercado financeiro exige muita maturidade.

Por isso, antes de se matricular em algum curso, faça uma autorreflexão e avalie se você de fato levará com comprometimento e seriedade.

Bons cursos não costumam custar barato e pegam pesado nos exames para fornecer um diploma. Por isso é crucial desenvolver um mindset no qual você valorize o seu esforço e o seu tempo.

Para desenvolver uma carreira no mercado financeiro, ter esse tipo de atitude mental não é uma questão de qualidade, é uma obrigação!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Related Posts

E-book

Erros do Empreendedor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

E-book

Erros do Empreendedor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

E-book

Erros do Empreendedor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.